sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Pior jeito de saber a verdade (Delton dos Santos Gonçalves)

Sabe aqueles cartões de mulheres que fazem programa? Aqueles que você normalmente encontra em telefones públicos? Eu garanto que muitas pessoas acham que isso é pura mentira, só enganação, mas muitas vezes tiveram interesse em ligar. Quando você quer fazer uma besteira parecida com essa, mas não tem coragem, tem sempre um amigo para o ajudar.


Então, você pega alguns cartões desses e, apesar de perceber que todos os números de telefone são iguais e os nomes diferentes, liga só para matar a curiosidade.

A pessoa que atende ao telefone é uma mulher, convence apenas dizendo que a foto do cartão é realmente dela. Diz, também, que atende seus clientes perto do lugar onde estávamos. Resolvemos arriscar.

Pela reação da moça que nos recebeu, percebi que normalmente não recebia pessoas da nossa idade. Disse que queria falar com a moça do cartão, que estava em minha mão, e ela respondeu que tinha que pagar R$ 25,00 só para olhar. Pagamos e ela nos levou até uma sala, onde nos foi apresentada a mulher. Realmente, é verdade que a foto era dela, mas talvez tenha sido tirada há uns 30, 35 anos. Se cobrassem a saída, a gente pagaria com prazer.

Um comentário:

  1. Delton traz um texto divertido, quase adolescente - mas, afinal de contas, ele mesmo é basicamente um adolescente, ainda. Uma experiência que deve ter ocorrido a muitos de sua (e de nossa) idade, só que tomou ares novos com os mini-panfletos que infestam os telefones públicos (e as mentes fervilhantes) dos rapazes mais novos.

    ResponderExcluir