terça-feira, 17 de novembro de 2009

Conto mal contado (Veridiane Lee Siqueira)


A mãe, toda empolgada, pega o livro de contos de fadas e vai até o quarto da filha de sete anos.

- Filhinha, já está na hora de dormir, a mamãe vai contar uma historinha para você. Era uma vez uma menininha chamada chapeuzinho vermelho...

- Chapeuzinho vermelho! Por que vermelho e não azul, verde ou amarelo, que está muito mais na moda? E, além disso, mamãe, ela nem usa chapéu.

- Tudo bem filha, pode ser da cor que você quiser.

- E tem outra coisa, mãe: essa historia de levar docinho para vovó não está certo. Veja a vovó Maria, tem diabetes, está com o colesterol lá em cima e precisa emagrecer.

- Acho melhor contar outra historinha, filha. Era uma vez três porquinhos...

- Pode parar! Pode parar! Essa história também tem lobo igual à da chapeuzinho. Ô, pessoal sem criatividade! Com essa crise, aposto que usaram o mesmo lobo.

-O quê? Bom, vamos para outra história, né, querida? Que tal Branca de Neve?

-Que Branca de neve o quê, mamãe? No Brasil nem neva. Mas eu já sei o que é isso: é coisa dos americanos, sempre dominando, tudo gira em torno deles, é impressionante.

- Meu Deus! Vamos para a próxima, vou contar a história da Bela Adormecida.

- Bela! Sei bela! Aposto que aquele cabelo é pura chapinha, ela fez lipo, e aquelas unhas são postiças.

- João e Maria! João e Maria! Dessa você gosta, né, filha?!

- Bom, aí você vai estar se contradizendo. Não é você quem vive dizendo para não comer muito doce? Essas crianças comem um monte de doces e ainda são enganadas por uma bruxa muito da fajuta; eu jamais seria enganada por uma bruxa dessas. Toma, mamãe, conta a história do Pinóquio; tem mais a ver, afinal, mentir, todo mundo mente. Mas ainda bem que o nariz não cresce; vocês, adultos, ficariam muito feios de nariz grande.

Um comentário:

  1. Veridiane, como dissemos em sala: revela-se mais um grande talento na turma. Você consegue ser criativa, engraçada e coerentemente relevante no assunto que escolhe tratar. Parabéns! =)

    ResponderExcluir