sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Tudo para a última hora... (Tássia Caroliny de Oliveira)

Estou no meu trabalho, sentada em frente ao computador, tentando escrever uma crônica que o professor pediu há uma semana atrás. Isso mesmo, no meu local de trabalho. Como de costume, deixo tudo para cima da hora...

Como se pode imaginar, não vem nada de tão produtivo à minha cabeça em meio a essa correria. Telefone que toca, interfone que toca, fulano que chama, enfim, sem condições de escrever.


Acho que encontrei alguma coisa para escrever. Quando vou começar, escuto:


- Por gentileza, você pode me ligar com fulano?

Outro vem e fala:

- Precisa pedir a água, você viu que acabou?

O interfone toca:

- Pronto?

- Correio!

Bom, acho que agora acalmou um pouco... As idéias estão voltando... Quando torno a escrever, começa tudo de novo.

- Faz isso pra mim! Preciso daquilo! Estou indo a tal lugar, volto às 16h...

Impossível mesmo! Minha cabeça já esta cheia e agora é que não desenvolve mesmo...
Para ajudar: festinha no fim do expediente, para comemorar os aniversários dos funcionários...

Já são17h30, quase hora de ir embora, e dá aquele desespero... Pelo jeito, fiquei só no “projeto de uma crônica”. Não era o esperado, mas foi o que saiu. Se quiser que alguma coisa saia bem feita e que as pessoas realmente gostem, não deixe para fazer em cima da hora!!! Se tiver tempo, faça antes e faça bem feito!!!

Um comentário:

  1. Tássia, o seu texto, além de ser espelho daquilo por que muitos passam diante das mais diversas tarefas, também teve o condão de ser um exercício de autocrítica, não é mesmo? Você viu, na sala, quanta gente se identificou com o que você passou. Abração.

    ResponderExcluir