sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Sem título (Christianne Ribas)

Entre viagens, mudanças, novas amizades e amadurecimento, você sempre tenta manter o pensamento positivo apesar dos empecilhos que enfrenta ao longo do caminho, que é como uma guerra e a cada dia é preciso enfrentar uma batalha, às vezes com ganhos, outras com perdas. No meio de batalhas pessoais, nossos pensamentos positivos algumas vezes tendem a serem devastados por desilusões de todos os tipos e proporções.


Entre todas as desilusões possíveis a maioria das pessoas está fadada a ter três tipos. A desilusão amorosa é aquela de que o coração sai machucado, mas se você tiver paciência e não desistir, você mesmo se cura. Se encontrar um novo amor também; quando encontramos um novo amor, o coração se regenera de forma mais rápida.

Quando você se decepciona com algum familiar, algo que não se imagina que possa acontecer, a raiva toma conta de você, mas o tempo, a convivência e o carinho que você dedicou à pessoa, e vice-versa, são fatores que contribuem para que a decepção desapareça e o apego volte.

Agora, quando falamos em decepção por amizade, nem um novo amor, nem o tempo, o carinho que empregamos durante a relação nem uma nova amizade são capazes de fazer relevar o que aconteceu; sempre ficará uma feridinha que não cicatrizará. Palavras, gestos e atitudes que não se esquecerão. Aquela sensação de que pode acontecer de novo com qualquer nova amizade (isso se deixarmos espaço para novas amizades).

A decepção é maior quando as pessoas que você acredita serem confiáveis lhe viram as costas, ignoram e, sem provas, acusam. Você tenta fugir disso, mas sofre, e os poucos amigos que acreditaram em você, nesses sim, você sabe que pode confiar, pois não irão acusa-lo ou lhe dar as costas. Eles conhecem você de verdade, e sabem que você tem caráter e que jamais faria nada pra prejudicar alguém, com ou sem razão.

Eu não tenho muitos amigos, mas os que tenho, sei que vou levar sempre em meu coração e que sempre estarei no coração deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário